Olá, famílias e profissionais...

Esse blog é destinado as famílias, profissionais e interessados pela temática, que atuam na educação de suas crianças com necessidades educacionais especiais (NEEs). Espero poder ajudá-los nessa caminhada de educação e inclusão social.
Devemos, portanto, tratar os nossos alunos com NEEs como pessoas e educá-los para a vida (CUCCOVIA, 2000).

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Número máximo de alunos em sala de aula

Levantamentos informais em nossa realidade têm mostrado que o número máximo de alunos que uma sala de aula deve comportar é de 25 crianças (sendo destes, um máximo de 2 alunos com deficiência) em termos de viabilizar uma administração competente da sala inclusiva. Entretanto, um número de até 30 crianças permite um bom trabalho de ensino, respeitado o número máximo de 2 alunos com deficiência, na sala. No entanto, esse número inviabiliza o acompanhamento individual que o ensino responsável requer. Por isso, vamos ter o bom senso e pensar no máximo  20 crianças em sala de aula com no máximo 2 crianças com necessidades educacionais especiais. As crianças e os professores agradecem o respeito a diversidade.

Fonte: www.mec.gov.br - Projeto Escola Viva

Um comentário:

  1. Olá, como vai tudo bem?
    Sou Cláudia, professora e leciono para uma turma de 1º ano.
    Estou interessada na informação sobre quantidade de alunos na sala para receber os portadores de necessidades especiais. No seu texto consta 25 para 2.
    Não consegui acessar a fonte.
    Você tem esse material em PDF ou um link para eu acessar?
    abraços

    ResponderExcluir