Olá, famílias e profissionais...

Esse blog é destinado as famílias, profissionais e interessados pela temática, que atuam na educação de suas crianças com necessidades educacionais especiais (NEEs). Espero poder ajudá-los nessa caminhada de educação e inclusão social.
Devemos, portanto, tratar os nossos alunos com NEEs como pessoas e educá-los para a vida (CUCCOVIA, 2000).

sábado, 7 de julho de 2012

Livro: Comunicar é preciso: em busca das melhores práticas na educação do aluno com deficiência


Abaixo está relacionado o índice do livro para vocês conhecerem o que se está falando e sendo pesquisado no âmbito da CAA.

1 Apresentação do livro Comunicar é preciso: em busca das melhores práticas  na educação do aluno com deficiência. 

2 Formação inicial de professores – da pesquisa à prática

3 Formação continuada em serviço de professores para uso da tecnologia assistiva e Comunicação alternativa em sala de aula

4 Tecnologia Assistiva 

5 Alunos não-oralizados: a voz através da comunicação alternativa e a vez através das habilidades sociais

6 O papel do interlocutor no processo de interação e comunicação com jovens não falantes

7 A importância da mediação no contexto de uma escola inclusiva

8 Introdução a comunicação alternativa em classes comuns de ensino

9 O desafio da diversidade na sala de aula: práticas de acomodação/adaptação, uso de baixa tecnologia

10 Utilizando materiais de baixa tecnologia para promover a comunicação em atividades pedagógicas em sala de aula

11 Sala de recursos multifuncional 

12 O PECS-adaptado no ensino regular: uma opção de comunicação alternativa para alunos com autismo

13 Educando alunos com Síndrome de Asperger: Dicas de sala de aula

14 Conversando com a (o) professora (or) do aluno que apresenta autismo e Sìndrome de Asperger

15 “Turma Muito Maluquinha” – o processo de inclusão de um aluno com paralisia cerebral em uma turma de projeto na Rede Municipal de Ensino

16 Livro adaptado: um recurso multifuncional 

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