Olá, famílias e profissionais...

Esse blog é destinado as famílias, profissionais e interessados pela temática, que atuam na educação de suas crianças com necessidades educacionais especiais (NEEs). Espero poder ajudá-los nessa caminhada de educação e inclusão social.
Devemos, portanto, tratar os nossos alunos com NEEs como pessoas e educá-los para a vida (CUCCOVIA, 2000).

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dia do orgulho autista: debate multidisciplionar - quarta, 15/06

Dia do orgulho autista: debate multidisciplinar quarta, 15


No próximo sábado, 18 de junho, é comemorado o Dia Nacional do Orgulho Autista. Para comemorar, a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do Rio Grande do Norte realiza uma série de palestras, nesta quarta-feira, 15, no Centro Administrativo, com entrada franca.

O público contará com a presença de diversos especialistas que vão tratar do tema central “Autismo e Inclusão”, entre eles a pedagoga Mariana Queiroz de Azevedo, pós-graduanda em arterapia e educação do ser, Eliana Araújo, psicopedagoga, pesquisadora e mestranda, e ainda Dra. Débora Regina Nunes, professora do programa de pós-graduação e graduação da UFRN. Mais informações pelo telefone 3211-8354 ou pelo e-mail apaarn@hotmail.com.

SERVIÇO:
Palestras em comemoração do Dia Nacional do Orgulho Autista
Tema “Autismo e Inclusão”
Data: 15 de junho
Horário: 08h às 12h10
Local: Centro Administrativo – auditório da Secretaria de Educação do Estado

PROGRAMAÇÃO:
08h Apresentação do cantor Jobson Maia (autista)
08h15 Palestra “Inclusão de alunos com autismo: entre a realidade e a ficção”, com Dra. Débora Regina Nunes, professora do programa de pós-graduação e graduação da UFRN
09h15 Palestra “Experiência com autista em sala de aula”, com pedagoga Mariana Queiroz Orrico de Azevedo, pós-graduanda em arterapia e educação do ser.
10h Coffee Break
10h15 Palestra “Inclusão através da mediação família e escola”, com Eliana Araújo, psicopedagoga, pesquisadora e mestranda.
11h30 Mesa redonda

Nenhum comentário:

Postar um comentário