Olá, famílias e profissionais...

Esse blog é destinado as famílias, profissionais e interessados pela temática, que atuam na educação de suas crianças com necessidades educacionais especiais (NEEs). Espero poder ajudá-los nessa caminhada de educação e inclusão social.
Devemos, portanto, tratar os nossos alunos com NEEs como pessoas e educá-los para a vida (CUCCOVIA, 2000).

domingo, 5 de junho de 2011

Significando o autismo através da música !

Recebi hoje um e-mail com um vídeo de uma música que sintetiza bem o "mundo" das pessoas que possuem autismo e como parece ser caótico o nosso mundo para essas pessoas ! Achei lindo e gostaria de compartilhá-lo com vocês. Segue abaixo o vídeo, a letra e a tradução da música "Mad World". Espero que gostem, também.




Mad World

All around me are familiar faces
Worn out places - worn out faces
Bright and early for their daily races
Going nowhere - going nowhere
And their tears are filling up their glasses
No expression - no expression
Hide my head I want to drown my sorrow
No tommorow - no tommorow

And I find it kind of funny
I find it kind of sad
The dreams in which I'm dying
Are the best I've ever had
I find it hard to tell you
'Cos I find it hard to take
When people run in circles
It's a very, very Mad World

Children waiting for the day they feel good
Happy Birthday - Happy Birthday
Made to feel the way that every child should
Sit and listen - sit and listen
Went to school and I was very nervous
No one knew me - no one knew me
Hello teacher tell me what's my lesson
Look right through me - look right through me

And I find it kind of funny
I find it kind of sad
The dreams in which I'm dying
Are the best I've ever had
I find it hard to tell you
'Cos I find it hard to take
When people run in circles
It's a very, very Mad World

Mundo Louco

Tudo ao meu redor são rostos familiares
Lugares desgastados - faces desgastadas
Claro e cedo para suas corridas diárias
Indo a lugar nenhum - indo a lugar nenhum
Suas lágrimas estão enchendo seus copos
Sem expressão - sem expressão
Escondo minha cabeça, eu quero afogar meu sofrimento
Sem amanhã - sem amanhã

E eu acho isso meio divertido
Eu acho isso meio triste
Os sonhos nos quais estou morrendo
São os melhores que já tive
Eu acho difícil para dizer-lhe
Eu acho difícil para aceitar
Quando pessoas correm em círculos
É um mundo muito, muito louco

Crianças esperam pelo dia que se sintam bem
Feliz aniversário - Feliz aniversário
Eu me sinto como toda criança deveria
Sentar e escutar - sentar e escutar
Fui para a escola e eu estava muito nervoso
Ninguém me conhecia - ninguém me conhecia
Olá professor me diga qual é minha lição
Olhe bem pra mim - olhe bem pra mim

E eu acho isso meio divertido
Eu acho isso meio triste
Os sonhos nos quais estou morrendo
são os melhores que já tive
Eu acho difícil para dizer-lhe
Eu acho difícil para aceitar
Quando pessoas correm em círculos
É um mundo muito, muito louco

Nenhum comentário:

Postar um comentário